Sancionada lei que reconhece o município de Itauçu como Capital Goiana do Salgado

Foi sancionado pelo Poder Executivo e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.376, originalmente projeto de lei 901/23, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que confere ao município de Itauçu o título de Capital Goiana do Salgado.
Segundo o parlamentar, o título se justifica por se tratar de uma cidade bastante conhecida e por fazer parte do roteiro de viagens no Estado. Itauçu, localizada a 70 km de Goiânia-GO, é lembrada pelas lanchonetes instaladas às margens da rodovia, na GO-070, com inúmeras variedades de salgados.
“Comer um ou mais salgados no município já faz parte do roteiro de viagem em Goiás. Muitos turistas que passam pelo local e até mesmo a população da cidade e região têm essas lanchonetes como parada certa. São totalmente conhecidas pela qualidade, atendimento e tradição de mais de 40 anos. Os salgados são bem estocados e estão sempre bem preparados para receberem grande quantidade de pessoas. Para se ter ideia, uma dessas lanchonetes que fica na beira da estrada estima que são vendidos 80 mil salgados por mês, o que dá uma média de 2.000 salgados por dia”, destacou Gustavo.
“A economia da cidade está sempre em movimento, gerando muitos empregos, diretos e indiretos. São essas as razões pelas quais a presente questão foi levada à discussão e à deliberação”, concluiu o autor da lei.

Leia também essas notícias:

Veja