Ouro no Grand Slam garante atletas de Aparecida na Seleção Brasileira

Dois atletas de Aparecida de Goiânia brilharam no Grand Slam de Taekwondo, realizado neste domingo (10) no Rio de Janeiro. Dângela Guimarães, de 23 anos, e Patrik Cardoso, também de 23 anos, conquistaram a medalha de ouro em suas respectivas categorias e garantiram uma posição de destaque no cenário nacional da modalidade.

Dângela Guimarães impressionou ao vencer as três lutas que disputou na categoria até 46 quilos, conquistando a medalha de ouro. Sua vitória a credenciou para o Pan-Americano de Taekwondo, que acontecerá em maio, além de garantir seu posto na Seleção Brasileira da modalidade pelo segundo ano consecutivo.

Já Patrik Cardoso também teve um desempenho impecável, vencendo todas as suas três lutas e assegurando a medalha de ouro em sua categoria. A conquista não apenas o credenciou para o Pan-Americano, mas também o garantiu pela primeira vez como titular da Seleção Brasileira de Taekwondo.

As conquistas de Dângela e Patrik no Grand Slam, somadas aos seus primeiros lugares no ranking brasileiro em suas categorias, os colocam em uma posição privilegiada para buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

Os atletas são patrocinados pelo programa municipal Aparecida Compete, que assegura a participação de atletas de alto rendimento em competições regionais, estaduais e internacionais.

Leia também essas notícias:

Veja