Pacientes recebem visita de cavalos em Projeto de Terapia Assistida

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado, o HMAP, recebeu os cavalos Luziânia e Uirapuru, do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar (PM-GO), para mais uma edição mensal do Projeto Terapia Assistida com Animais.

Crianças e adultos internados nas enfermarias vivenciaram momentos de descontração e carinho que visam melhorar a experiência dos pacientes e a rotina dos trabalhadores.

A iniciativa, idealizada pelo diretor geral do HMAP, Felipe Piza, é uma parceria já consolidada com a PM. As ações são organizadas e supervisionadas em todas as etapas pela equipe multiprofissional da unidade, que tem gestão da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Profissionais de vários setores, como pessoal de limpeza e segurança, além de médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, dentre outros, foram treinados para participar das atividades.

O projeto segue protocolos de segurança e os cavalos estão sempre com os exames em dia.

O sargento ainda destacou outros momentos de grande emoção: “Muitos pacientes vão às lágrimas, principalmente crianças e idosos. Estive na primeira visita e vi pessoas com dificuldades de locomoção, com uma série de limitações físicas, montando, pela primeira vez na vida, em um cavalo”, e completou: “Toda a equipe do HMAP é fantástica conosco, a receptividade é ótima e têm muito zelo com os pacientes. Abraçaram essa iniciativa pioneira em Goiás e ficamos muito felizes de fazer parte disso. ”

Leia também essas notícias:

Veja